Horário das

26 . 07 . 2023 - 14 : 07

Vereadora Rosângela trabalha em medidas preventivas diante da previsão de novo ciclone no Sul do Brasil

As previsões meteorológicas indicam que o Rio Grande do Sul voltará a ser atingido por um ciclone entre quarta e quinta-feira desta semana. Diante disso, a vereadora Rosangela Strack/PP apresentou uma sugestão na Reunião Ordinária do dia 24 de julho na Câmara Municipal de Almirante Tamandaré do Sul. Ela propôs que o Poder Executivo tome providências preventivas diante da possibilidade de danos caso a ocorrência do ciclone se confirme e atinja o Município.

Na sugestão, a vereadora Rosângela Strack/PP solicita que o setor competente do Poder Executivo considere a aquisição de lonas e telhas como medida de prevenção, para caso haja danos em decorrência de intempéries climáticas que venham a atingir o Município novamente. Lonas e telhas podem ajudar a proteger as moradias e infraestruturas públicas caso haja danos causados pelo mau tempo.

Em seu pronunciamento, a vereadora Rosângela Strack/PP manifestou grande preocupação com a segurança e os cuidados com a população nesse contexto. “As ocorrências recentes nos deixam em estado de alerta. Precisamos estar preparados para dar assistência à população caso isso seja necessário. É claro que não queremos que aconteça, mas se ocorrer é importante que o Poder Público esteja preparado para auxiliar as famílias que precisem”, afirma a autora da Indicação.