Horário das
Sessões

18:30

Segunda-feira

NOTÍCIAS

15 . 11 . 2023 - 19 : 07

Vereadora Rosângela busca recursos para apoio aos agricultores, suinocultores e produtores de leite

Nos últimos anos, estiagens, pandemia e enchentes têm provocado duras perdas aos trabalhadores rurais. Agricultores, suinocultores e produtores de leite estão acumulando prejuízos devido às intempéries climáticas e ao aumento dos insumos agrícolas durante a pandemia, dificultando a continuidade das famílias agricultoras no interior.

Em busca de projetos e recursos para auxiliar os trabalhadores rurais de Almirante Tamandaré do Sul, a vereadora Rosângela Strack/PP apresentou, durante a Reunião Ordinária de quarta-feira, dia 1º de novembro, um Requerimento à Mesa Diretora solicitando o envio de um ofício aos representantes políticos no Congresso Nacional, propondo que Almirante Tamandaré do Sul seja contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Agricultura e Pecuária Leiteira.

O objetivo da vereadora Rosângela Strack/PP é construir alternativas para apoiar e incentivar as famílias agricultoras que têm enfrentado dificuldades nos últimos anos, sobretudo financeiras. “Nossos agricultores, suinocultores e produtores de leite estão sofrendo muito, acumulando prejuízos nas lavouras e criação de animais. Estamos buscando o auxílio dos deputados, senadores e do Governo Federal para a continuidade e o desenvolvimento das atividades produtivas no campo, produção leiteira de qualidade, suinocultura e agricultora, promovendo a segurança alimentar e a valorização do trabalho rural, essencial para a economia e o sustento de muitas famílias tamandareenses”, complementa a autora do Requerimento.

Por meio do Programa Nacional de Apoio à Agricultura e Pecuária Leiteira, a vereadora Rosângela Strack/PP busca trazer para Almirante Tamandaré do Sul “novos programas que assegurem uma remuneração justa e segura aos produtores de leite através de uma política pública com planejamento e ações concretas que estimulem a produção leiteira de qualidade, assegurando também ao consumidor brasileiro a garantia de acesso a produtos lácteos nacionais de excelente qualidade e preços justos, bem como ao setor agrícola que precisa de uma política pública que beneficie agricultores de todos os portes, incluindo o atendimento às necessidades da agricultura familiar, a fim de assegurar a segurança alimentar e estimular a permanência do homem no campo, encurtando distâncias entre os meios rurais e urbanos”.

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores

Autor: Fabricio Carvalho - Assessoria de Comunicação