05.09.2022 - 08:27

Vereadora Rosângela agradece soldado Priscila por explanações junto aos grupos do Cras

Os atendimentos realizados pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Almirante Tamandaré do Sul junto à população em situação de vulnerabilidade social exigem uma abordagem intersetorial dadas as questões multifatoriais que assolam as pessoas. Assim, faz-se necessária a atuação de profissionais de diversas áreas para que o trabalho abrace a realidade das pessoas envolvidas nos grupos mantidos pelo Cras tamandarense.

Uma das profissionais que contribuiu recentemente com os três grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atendem crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no Cras, é a soldado Priscila de Bairros Figueiró. A soldado Priscila dialogou com os participantes dos grupos sobre temáticas como bullying, respeito, empatia e cidadania, assuntos que têm sido abordados nos encontros ao longo do ano.

Em reconhecimento à disponibilidade da soldado e às ricas contribuições nas abordagens, a vereadora Rosângela Strack/PP apresentou uma Moção de Congratulações na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 29 de agosto, agradecendo a soldado Priscila pelas explanações junto aos três grupos. “Somos muito gratos a soldado por vir até o Cras conversar com os grupos. O objetivo da atividade é reforçar os conhecimentos e práticas das crianças em relação a esses assuntos, que são tão cruciais para a formação da personalidade e para a vida em sociedade”, salienta a vereadora Rosângela Strack/PP.