23.05.2023 - 19:07

Vereadora Rosângela sugere criação da Semana da Valorização das Mulheres e Meninas nas Escolas Municipais

A vereadora Rosângela Strack/PP apresentou uma Indicação ao Poder Executivo Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, solicitando a criação de uma semana dedicada à valorização das mulheres e meninas, assim como à prevenção e combate ao assédio e à violência doméstica nas escolas municipais. A proposta foi apresentada durante a Reunião Ordinária de segunda-feira, 22 de maio.

A proposta de criar a Semana da Valorização das Mulheres e Meninas e da Prevenção e Combate ao Assédio e à Violência Doméstica, sugerida pela parlamentar, surge como resposta às crescentes ocorrências de assédio e violência doméstica na sociedade e tem como objetivo abordar esses temas complexos de forma clara e precisa no ambiente escolar. A vereadora Rosângela Strack/PP argumenta que a falta de informação correta pode contribuir para a subnotificação desses casos às autoridades, além de gerar insegurança nas vítimas para denunciar os abusos.

Segundo a autora da Indicação, "é essencial que eduquemos nossos jovens e a comunidade escolar sobre a gravidade dessas questões. A violência doméstica e o assédio não são normais e nem aceitáveis, e devem ser combatidos. Ao valorizarmos nossas meninas e mulheres desde cedo, estamos construindo uma sociedade mais justa e segura", manifesta a vereadora Rosângela.