02.06.2023 - 14:07

Saúde de Almirante Tamandaré do Sul é destaque em ranking estadual e vereadores prestam homenagem

O trabalho desenvolvido na Saúde em Almirante Tamandaré do Sul foi reconhecido em todo o Rio Grande do Sul. O Município ficou na 14ª colocação entre as 497 cidades gaúchas no ranking do Previne Brasil, que avaliou o desempenho dos municípios gaúchos na área da Saúde no primeiro quadrimestre de 2023, de janeiro a abril. A impressionante nota de 9,9 também coloca Almirante Tamandaré do Sul na 1ª posição da Região Planalto, da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, que reúne mais de 20 cidades da região.

O excelente resultado alcançado pelo Município rendeu homenagens na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 29 de maio, da Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul. A vereadora Rosângela Strack/PP apresentou uma Moção de Congratulações, subscrita pelos vereadores Guiomar Teresinha Heckler/PP, Salete Ely/PDT, Adair Klein/PDT e Roni Sebben/MDB.

O documento parabeniza o Município por sua impressionante colocação no ranking estadual do Previne Brasil e reconhece o comprometimento e competência dos agentes envolvidos. A Moção de Congratulações homenageia a Administração Municipal, o secretário Municipal de Saúde, André Luís da Silva, e todos os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

A vereadora Rosângela Strack/PP, autora da Moção de Congratulações subscrita pelos parlamentares Guiomar Teresinha Heckler/PP, Salete Ely/PDT, Adair Klein/PDT e Roni Sebben/MDB, ressalta que essa excelente classificação do Município reconhece o empenho e a dedicação dos servidores públicos, bem como o cuidado da equipe da Administração Municipal com a saúde do povo tamandareense. “Esta homenagem é uma forma de reconhecer e agradecer àqueles que estão na linha de frente da saúde pública, mostrando que seu trabalho duro está fazendo uma diferença real na comunidade”, homenageia a vereadora Rosângela.