29.07.2022 - 08:50

Vereadores autorizam recursos para compra de caminhão prancha

Um importante investimento que o Poder Executivo realizará em breve foi autorizado pelos vereadores de Almirante Tamandaré por meio da aprovação do Projeto de Lei n° 069.2022, que autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotação no orçamento  para o Exercício de 2022 e dá outras providências.

A partir da aprovação dos vereadores, o Poder Executivo poderá suplementar R$ 420 mil para fortalecer ainda mais o Parque de Máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito com uma importante aquisição. Os R$ 420 mil deverão ser aplicados na compra de um caminhão prancha que servirá para o carregamento e transporte de máquinas. O caminhão também possuirá um munck (guindaste articulado) para utilização no transporte de tubos de concreto e levantamento de materiais de todo tipo.

Ao ser colocado em votação na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 25 de julho, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Bude, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. Foram favoráveis à aprovação os vereadores Salete Ely/PDT, Adair Klein/PDT, Elio Aires/PDT, Vali Evaristo Giacomelli/PDT, Guiomar Heckler/PP, Ismael Marcelo Steilmann/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Regina Denicoló/PSDB.

O objetivo da Administração Municipal, conforme a Justificativa do Projeto de Lei, é futuramente adquirir um cesto elevatório para uso no caminhão, possibilitando a troca de lâmpadas nos postes da iluminação pública, possibilitando a manutenção da rede de iluminação, instalação da decoração natalina, entre outros serviços, resultando na economia de recursos públicos, já que estes serviços poderão ser realizados pela equipe da Prefeitura, dispensando a contratação de profissionais terceirizados.