25.11.2022 - 11:14

Vereadores aprovam aprovam inclusão do projeto da iluminação pública e da energia solar no planejamento financeiro do Município para 2023

Foi aprovado por unanimidade na Reunião Ordinária de quarta-feira, dia 16 de novembro, o Projeto de Lei n° 088.2022, que “Inclui meta no Plano Plurianual para o período 2022/2025, cria meta nas Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022 e abre Créditos Especiais no orçamento do município para o exercício 2022 e dá outras providências”.

O Projeto de Lei busca contemplar no orçamento vigente os valores que serão utilizados nas melhorias da iluminação pública com a substituição das lâmpadas da iluminação por lâmpadas de LED, junto aos investimentos em fontes renováveis de energia com a construção de uma usina de energia solar. Para realizar o financiamento de R$ 1 milhão já aprovado pelos vereadores e previsto por Lei Municipal promulgada em agosto, o Município dará contrapartida de R$ 53 mil oriundos do erário municipal.

Inserido na Ordem do Dia pelo presidente da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, o vereador Bude/PDT, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade com manifestações favoráveis dos vereadores Adair Klein/PDT, Élio Aires/PDT, Vali Evaristo Giacomelli/PDT, Helena Schmitz/PDT, Rosângela Strack/PP, Guiomar Teresinha Heckler/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Denicoló/PSDB.